O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

CALL, RAISE ou FOLD?

Esta mão foi contra um dos regulares dos $2,50-180man e do qual já tenho stats consolidadas (VPIP: 17, PFR: 8, 3B: 7, AF: 3.0)

Portanto, o jogador da BB está em All-in e eu raiso 2,5 BBs em UTG e levo apenas call do regular no BTN.

Considero que o flop é bom para mim e aposto cerca de 2/3 do pote, mas levo com um min-raise.

E agora? Fiquei com 6800 para trás e o pote já está grandinho (mais precisamente 5480 fichas). Penso que estou praticamente numa situação em que tenho de pôr todas ou fazer fold.

De notar que estão ainda 70 jogadores e no início desta mão encontrava-me no top10 em fichas.

No Limit Holdem Tournament • 7 Players • PokerStars

Generated by weaktight.com.

hpereira (UTG)8,673
UTG+13,672
MP7,100
CO3,752
BTN7,703
SB4,805
BB255

Blinds 125/230 Ante 25

  • Pre-Flop (530, 7 players)Hero is UTG
  • dQ sA
hpereira raises to 600, 3 folds, BTN calls 600, 2 folds
  • Flop (1,730, 2 players)
  • cA d9 hK
hpereira bets 1,250, BTN raises to 2,500, 1250 to hpereira (6823)?

Que dizem de como a mão foi jogada? Estando a jogar OOP, deveria jogar em check-call, mesmo após o meu raise pré-flop? Agradeço comentários!

8 comentários:

  1. As únicas mãos credíveis que o vejo a ter e que te possam ganhar são: 99 e A9. Concordo que seja shove ou fold e inclino-me mais para o shove...Há sempre a possibilidade de ter flattado AA,KK e AK mas para mim é shove...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, Postiga.
    Com que range de mãos é que o vês a fazer isto? Flat call e min-raise no flop? Com Ax, penso que ele controlaria o pote e dava apenas call, não? Para além disso, não há grandes draws neste flop e com as fichas que temos ambos, é desnecessário correr riscos. Am I a nit? LOL

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu jogaria a mão da seguinte forma:

    Abriria menos (2.1, algo assim), mas com os valores q tens, visto que o flop tá mto dry (com poucos draws, só mesmo gutshots e ele sendo razoavel não vai pagar com isso), mandaria algo como 875/950... Se ele 3betasse, só o vejo a jogar dessa forma AJ, AT, e mesmo assim penso que só daria call... Por isso não estou a ver, para além disso, que tipo de mãos ele mini raisa... Visto que AK e KK 3beta pré... As únicas mãos para as quais tas a perder são AA (que pode dar só call pre) e 99.

    Ele também pode tar a mini raisar naquela de pensar, deixa cá ver se ele tem JJ ou QQ e vai foldar. Por isso acho que cola flop e avalio turn. Se ele mandar outro foldo, mas se não tiver mesmo o queijo não vai mandar outro e vai ser check down.

    Depois diz o resultado ;)

    ResponderEliminar
  4. Alkalino, obrigado pelo comentário!

    Pois, a minha cbet acaba por ser um pouco alta, mas ao mesmo tempo pode dar-me também mais info. Se eu tivesse mandado 1/2 pote ou menos, como sugeres, estaria também a induzir o raise dele (que podia fazer com muitas mãos especulativas, só para me testar)... acho que ali prefiro ganhar logo o pote ou, no caso dele pagar ou raisar, saber que posso estar frente a uma mão melhor.

    É claro que ele pode ter AT, AJ e o meu fold, nesse caso, seria mau. Mas não sei se ele min-raisa nesses casos. Com min-raise ponho-o numa mão tipo AK, 99+, K9 (menos provável).

    Ao colar no flop, vou ficar commited e já não me vejo a conseguir foldar turn, ficando já com tão poucas para trás e um pote enorme.

    Eu acabei por foldar... e uma vez que havia o jogador na BB estava all-in, eu iria sempre ver a mão do BTN. Já agora, o facto de haver um jogador em all-in não deverá ser tido em conta? Ou neste caso concreto, consideras não ter relevância para o caso?

    ResponderEliminar
  5. Acho que é indiferente o outro tar all in.


    Ele sendo um regular decente, não dá só call com AK no botão. É mais fácil ter ases do que Ak.


    O que tinha?

    ResponderEliminar
  6. Ele tinha mesmo A9s... :S

    Já não há respeito pelos raises UTG!! :D

    ResponderEliminar
  7. 1º ´´e reg, mas q reg e'? bom, mau, decente? onde te baseaste?. depois nao ha muito para pensar, nesse flop vais jogar pra stack, apostaria menos, metade do pote, ao raise dele so te resta um movimento, shove!

    "Se eu tivesse mandado 1/2 pote ou menos, como sugeres, estaria também a induzir o raise dele (que podia fazer com muitas mãos especulativas, só para me testar)... acho que ali prefiro ganhar logo o pote ou, no caso dele pagar ou raisar, saber que posso estar frente a uma mão melhor. "

    nao faz sentido o que dizes, TU QUERES que ele te raise "com muitas mãos especulativas, se podes ganhar MAIS FICHAS pq razao queres "ganhar logo o pote"?
    btw acho q estao a complicar de mais c tantas reads.
    abraço gl

    ResponderEliminar
  8. ninesoup, obrigado pelos comentários. Ora bem, eu baseei-me apenas nos números do HM, onde tenho mais de 200 mãos com este jogador, que já encontrei algumas vezes pela frente. E os números são: (VPIP: 17, PFR: 8, 3B: 7, AF: 3.0), o que me parece razoavelmente decente (um TAG).

    Face àqueles números e ao call dele ao meu raise em UTG (com um jogador em All-in), leva-me a pô-lo num range apertado de mãos. Para além disso, como somos as 2 bg stacks da mesa, quero controlar o pote (e acabei por não o fazer ao dar uma cbet demasiado alta...)

    Quando te disse que não queria propriamente induzir ao raise dele, era precisamente para não me pôr numa situação complicada... porque embora ele possa raisar-me com mãos especulativas, eu não o saberei e após um raise dele, eu terei de foldar (pois não tenho a certeza de estar à frente face a um flop daqueles). PF, quando ele me dá o call, pensei em AJ+, 77+. E acho mesmo que ele folda muitas maõs desse range, após a minha aposta no flop. Ao min-raisar a minha cbet, só tenho mesmo 2 opções: SHOVE OU FOLD. Sendo que até parece que o vilão está mesmo a pedir a 1ª opção. :S

    Serão demasiado reads? Se calhar são... mas fi precisamente por ter achado esta mão complicada, que a postei.

    Contra outro jogador e outa stack, não hesitaria e faria SHOVE. ;)

    ResponderEliminar