O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Mais uns trocos... para animar

Após alguns jogos nos $8 [180man, Turbo] sem shipar, decidi voltar a mixar estes sits com os $2,50 [180man, Turbo].

Embora a qualidade dos jogadores seja semelhante, acho que nos de $8 os jogadores são um pouco mais tight (o que até pode ser bom quando se está a aproximar a bubble). Mas este facto faz com que os jogadores saiam a uma cadência menor, e consequentemente a bubble em vez de chegar com blinds 500/1000, por vezes já está em 1000/2000.

Acho que é por isso que os de $8 têm mais variância, uma vez que chega uma altura em que se está a jogar praticamente "bingo-poker". :D

No caso dos $2,50 os jogadores são mais recreacionais e jogam "bingo-poker" quase desde o início do torneio... e por isso ficam menos para o fim. Vejam este exemplo do meu jogo de ontem (uma verdadeira montanha russa):



1ª jogada (blinds 200/400, ante 50) (http://weaktight.com/4035506)

SB: zarvo (2985 fichas):
BB: hpereira78 (5470 fichas):

O brasuca donk decide fazer complete, eu raiso e ele call, deixando apenas 1735 fichas atrás (para um pote de 2800). Ou seja, ele faz uma espécie de stop-and-go, embora deva saber que eu nunca vou foldar depois do meu raise, por isso mais valia ter posto todas (digo eu). O no flop ajuda o brasuca a ir all-in e o no river faz-me ficar apenas com 2485 fichas.

Acabo por dobrar na mão seguinte com VS (http://weaktight.com/4035521) e vou amealhando algumas fichas através de roubo de blinds.



2ª jogada (blinds 400/800, ante 75) (http://weaktight.com/4035523)

MP: MaksBarbaruk (4940 fichas):
BB: hpereira78 (7220 fichas):

Jogada e corrida standard. Perco a corrida, ficando apenas com 2280 fichas (blinds 400/800) e 30 jogadores em jogo. Ou seja, já fui... pensei eu.

Jogada imediatamente a seguir, dobro com VS (http://weaktight.com/4035529), mas subo apenas às 5810 fichas... ainda muito short. Mais uns roubos de blinds depois e eliminação de 1 short e fico mais confortável.



3ª jogada (blinds 600/1200, ante 125) (http://weaktight.com/4035541)

CO: hpereira78 (10620 fichas):
BB: FLoren56 (13653 fichas):

Em plena fase bubble (20 jogadores em jogo), tenho de pressionar e roubar mais umas blinds, até porque não estou muito confortável. Os jogadores à minha frente parecem estar à espera de entrar no dinheiro, mas o BB acaba por acordar com mão. E desta vez, lá consegui ganhar tendo a pior mão e menos fichas (ONE TIME!! LOL), com e logo no flop.

Subo às 22465 fichas, o que me garantiu a Final Table.


Depois, foi só esperar pelas alturas e pelas jogadas certas e arrecadar o 1º lugar ($123,19):



No fundo, foram só uns trocos... mas ajuda a motivar! Agora, sacar um assim nos de $8 é que era. ;)

2 comentários:

  1. Boas!

    É a primeira vez que vejo o teu blog, pelo que ainda não tive oportunidade de o ler todo.

    Também me iniciei a jogar alguns desses sits 2.50$ 180 man turbo, mas como estou a reconstruir banca na stars não joguei muitos. Tenho grindado os 45man turbo.
    Mas já vi que o field é fraco no geral.

    Quando puderes passa pelo meu blog.
    http://aerocell-pokerontilt.blogspot.com/

    Boas cartas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ângelo, obrigado pela visita! Sim, o field nestes níveis é bem fraco, porque tem muitos jogadores recreacionais. :D

    Entretanto, subi de nível, mas ainda não sinto que o consiga bater, por isso há que ter paciência... e sobretudo, boa gestão de banca.

    Abraço!

    ResponderEliminar