O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Coincidência ou triste fado?

Começa a ser demasiado recorrente, depois de ter obtido um resultado melhor, ter uma série de jogos em que perco com a melhor mão, em situações 70%-30%, 80%-20 ou até 90%-%10. Isto é mesmo coincidência??

Ontem então tiltei completamente... depois de várias mãos seguidas a perder de uma maneira incrível.

Mão 1: (http://weaktight.com/4002420)
hpereira78 (9835 fichas): 67%
L@stHer0 (12040 fichas): 31%

Esta foi a mão que mais me custou, porque acabei por sair em 18º (levando apenas $15.85), quando ficaria com 21495 fichas, que me garantiriam praticamente a Final Table. O no flop deitou tudo por terra. Mas este shove do vilão não é um bocado estúpido??


Mão 2: (http://weaktight.com/4002421)
hpereira78 (6385 fichas): 72%
ellean10 (4045 fichas): 24%

O no flop tira-me praticamente as fichas todas, quando ficaria bastante confortável com mais de 10K fichas (com blinds a 300/600). Enfim, nem tendo eu a maior stack ganho... :D


Mão 3: (http://weaktight.com/4002424)
hpereira78 (2100 fichas): 66%
ainozero1 (1435 fichas): 23%

Esta mão foi praticamente no início (blinds 50/100), em que o donk andava a ir all-in com cerca de 60% das mãos. Mas pronto, tinha de bater o no flop... senão até estranhava. :S


Mão 4: (http://weaktight.com/4000503)
hpereira78 (8886 fichas): 68%
winthishand. (7188 fichas): 24%

Às portas da Final Table, perco esta mão, com no flop e pimba... um no river. Como é que eu já adivinhava...


Mão 5: (http://weaktight.com/4000518)
hpereira78 (4151 fichas): 92%
UriGambler (13111 fichas): 7%

Com a possibilidade de dobrar e ficar bem confortável (blinds 200/400), perco para o gambler, que decide dar call com 1/3 da stack com aquela mão. Sai logo no flop e um carimba-me a saída do torneio. Os 7% levam a melhor. :(


Eu sei que temos de estar habituados a levar disto todos os dias, mas já se torna um bocado chato, não?? O 4lk4line compreende-me, né chorão? ehhe :D

8 comentários:

  1. Nao, o shove do btn não é estupido, é standard..
    Outro conselho, epa é completamente inútil e desinteressante fazeres post's sobre isto, são spots standards q acontecem todos os dias, não vão mudar nada, não te esqueças q nos 80-20 os 20 tmb vão ganhar e é o q acontece nessas mãos.. Mentaliza-te que isto vai acontecer sempre todos os dias, tenta trabalhar a tua parte psicologica para melhorares isso. Lê o "treat your poker like business" será muito útil.

    ResponderEliminar
  2. @Ninesoup: Naquela posição do villan, consideras então que é any-two? É que se começar a jogar assim, torna-se um bingo completo... digo eu. :S

    Eu sei que acontece todos os dias e que temos de estar preparados :D Mas como não tenho mais nada para postar, vou pondo aqui uns choradinhos. Sei que não é interessante para quem vem aqui ler, mas considero este blog também uma espécie de diário pessoal... um dia mais tarde dá para me rir disto, pelo menos.

    Quanto a livros, tenho andado a ler esse e o Kill Everyone a par. Tenho-os no tlm e por acaso também acho que são bem interessantes.

    Um dia "vai vir" todo, né?

    Obrigado pela visita e continuação de bom grind!! ;)

    ResponderEliminar
  3. de 96s para any-two ainda vai uma distância bem grande.. Procura um coach, começarás a perceber as coisas e evoluirás muito + rapidamente.. abraço e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Hugo,

    Esse livro que o ninesoup fala e que tens no tlm, tens em pdf ou compraste-o em eBook?

    Abraço e felicidades

    ResponderEliminar
  5. Olá Mário,

    Tenho em PDF. Já agora, recomendo também o Kill Everyone, que contém mais questões acerca de estratégia de jogo, enquanto que o "Treat your poker like a busines" foca mais os aspectos relacionados com a psicologia, gestão de banca vs tempo, etc.

    ResponderEliminar
  6. Boas Hugo,

    Obrigado pela resposta.

    O Kill Everyone ja o tinha em PDF, o outro após ter deixado aqui o comentario anterior procurei no Google e encontrei-o em PDF.

    Mais uma vez obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. No "Treat your poker like a business" só abanei quando o gajo aconselha a jogar cash, depois de passar toda a minha vida (ligada ao poker) a estudar para ser jogador de torneios e sits ... mas percebi o ponto de vista do gajo ... qt ao shove de 69s não percebo a tua admiração ... ele sabia que te ganhava já que é a tua mão favorita ainda com vantagem de 2% por ser suited ... easy shove & nice call ... se fosses outro arranjava-te uma cena perfeita de 8 episodios para o tilt mas para ficar a ocupar espaço no teu disco não vale a pena :D

    Abraço, do teu afilhado!

    ResponderEliminar
  8. eheh. Oh Pedro, vais mesmo arranjar-me esses vídeos. :D

    Prometo que vejo pelo menos 1 até ao fim ehhe

    És o meu orientador no estudo... fazes a primeira triagem e eu leio/vejo o que vale a pena. Tem sido assim com os livros :D

    Abraço!

    ResponderEliminar