O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Desafio "DO ZERO AOS CEM" - Análise ao downswing!

Quanto mais alto se é, maior é o tombo... é o que se diz por aí.

E a verdade é que depois de ter conseguido atingir rapidamente os $15, pensava eu que a partir dali ia escalar no desafio como gente grande. Infelizmente, apanhei uma série de jogos em que levei com tudo e mais alguma coisa, que nem sequer me vou dar ao trabalho de enunciar.

Só sei que este verdadeiro downswing me trouxe de volta abaixo dos $8, o que me criou obviamente uma falta de confiança e motivação, ao ponto de afectar alguns jogos. Esse é o problema dos downswings, que aliados a uma pontinha de tilt, levam a que se entre numa espiral descendente.

Acabei por descer de nível e regressei aos SNGs de $0,25+$0,05 para tentar consolidar de novo a banca, que já não estava muito confortável para aguentar os $0,50+$0,10. Consegui estabilizar o meu jogo e ontem decidi usar 500 PKR Points para entrar no freeroll de $1,000, acabando por conseguir ficar em 25º em 2400 jogadores, mas ganhando apenas $4,60.

Foi, no entanto, a melhor maneira para sair do fosso em que estava e voltar agora a tentar de novo atingir os $15. Aqui vai o gráfico de evolução do desafio, incluindo MTTs e SNGs:

5 comentários:

  1. Boas!

    Fiz o mesmo desafio mas na Everest que é uma sala onde se pode começar a ganhar dinheiro real sem pagar buy-in e já estou com 92 dolares.

    Comecei por jogar esses jogos e quando tive oportunidade entrei no Elevador que é uma forma de subir degraus, ganhei um ticket Step 3 e com o ticket tentei conquistar o Step 5.

    Não correu tão bem mas consegui nesse torneio 62 dolares, ou seja passei de 9 dolares para 62 dolares.

    Depois entrei em alguns DON e cá estou já com 92 dolares :)

    Continua com o teu desafio!

    ResponderEliminar
  2. WOW, muito fixe!

    Obrigado pela informação, uma vez que me dá mais alento para concretizar este desafio. :D

    Abraço e saudações FutPokerianas! ;)

    Hugo Pereira

    ResponderEliminar
  3. João " PTStar86" Almeida21 de maio de 2010 às 11:25

    Não há que desanimar, os desafios são mesmo assim, posso te dizer que nunca investi um € na internet e que hj em dia tenho alguns $ pra jogar, o poker é como o dia a dia, feito de altos e baixos!!
    portanto
    Vamooooossssss!! GL! =)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Isso não é um downswing ... é um downswingzinho comparado com a desgraça que andam as minhas 3 bancas ... deve ser efeitos da nuvem vulcânica... e logo vais levar mais um downswing no pool!!! :)

    ResponderEliminar
  5. @PTStar86: Sim, depois da tempestade, vem sempre a bonança... e vice-versa, não é o que se diz? :D

    Tu é que andas numas shipadelas valentes... PARABÉNS!! mas ainda me tens de ensinar melhor aquele movimento com 10 6 off.. LOOL

    @pedro76pt: Naaa.. downswings só no poker!! Desde que não te ponhas também com movimentos esquisitos no bilhar, tipo bolas que vão aos ziguezagues e etc (devia ser proibido isso). :D

    ResponderEliminar