O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Recuperação de "downswing"

Este último mês foi pródigo em "bad beats", "coolers" e tudo o que se possa imaginar.... e entrei numa downswing de cerca de $100, nos sits que costumo jogar (os $2,50 - 180man).

Isto equivale a cerca de 50 jogos sem ganhar nada, o que não é comum, uma vez que vou sacando de vez em quando uns prémios, que me têm feito sempre subir a banca.

Comecei mesmo a perguntar-me se deveria deixar de os fazer, e passar a outra vertente, mas como me sinto ganhador nestes sits, assumi que era uma questão de variância.

E num dos últimos sits que joguei hoje e em que começou a correr bem, mantive-me focado e com o objectivo de chegar a 1º (e ainda estavam cerca de uns 30 quando senti que ia sacar o prémio).



O ROI acabou por baixar para os 28%, pois continuo praticamente com o mesmo lucro de há um mês atrás. Esta shipadela de $123,19 serviu foi para recuperar do downswing... agora a ver se apanho a curva ascendente ;)

2 comentários:

  1. Olá Hugo, eu tambem costumo jogar esses SNG de 180ppl. Queria-te perguntar se fazes alguma análise ou algum tipo de estudo para esses SNG e caso faças se me podes fizer qual. Obrigado.

    Mário

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário,

    Actualmente, o que me ajuda bastante a bater estes níveis é mesmo o Holdem Manager (essencialmente na fase bolha), porque se identifica facilmente jogadores exploráveis.

    Já li algumas coisas sobre estes sits e todos dizem basicamente o mesmo, mas encontras isso fácil pela net. TAG nos primeiros níveis, LAG na bolha (dependendo das fichas que temos, como é óbvio). Depois jogar a FT como um sit normal de 9 jogadores.

    Tou a pensar é adquirir um software de análise ao meu jogo, com identificação de "leaks" e etc... para poder afinar.

    Bom grind!!

    ResponderEliminar