O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Desafio "DO ZERO AOS CEM" - Já só falta um bocadinho assim...

O desafio até já podia estar concluído, uma vez que tive um downswing de cerca de $30, por pura estupidez. Depois de ter atingido os $80 num salto de gigante, fiquei ao mesmo tempo com excesso de confiança e displicente (ou como alguns cromos do poker dizem, "spewy"). Aqui vai um resumo dos factores que levaram ao downswing e o que me fez recuperar... pode ser que ajude algumas pessoas que passam pelo mesmo.

Razões para o downswing:

- Inscrição em SNGs Turbo (6-max), que têm uma variância muito maior e que dependem quase exclusivamente da sorte;
- Estilo de jogo mais loose e recreativo, que me fez jogar mais mãos marginais e pôr-me em situações complicadas;
- Vontade de acabar depressa o desafio, o que me fez mandar mais shots em SNGs de maior valor, e levou a uma descida abrupta da banca.

Soluções para o downswing:

- Deixar de jogar os SNGs Turbo;
- Voltar ao meu A-game, onde já provei que sou ganhador;
- Manter-me nos SNGs de $1,20 e mandar um shot menos frequente nos de $2,35 (onde neste momento estou com um ROI de mais de 50%).


E o resultado está à vista! Depois de ter tido uma descida abrupta, consigo recuperar e chegar aos $90:



Enquanto fazia os SNGs que me levaram a atingir este valor, joguei também um Circo FutPoker, voltando a ir à Final Table, acabando por ficar ITM em 5º lugar ($9,12). Penso que fiz um jogo mesmo bom e acho que merecia mais!!

Aqui vai um pequeno resumo: quando estávamos 6-handed e numa altura que o nveiga (que acabou por ficar em 2º) estava short, pressiono-o com e ele acaba por shovar com . Sai o no flop e double-up para ele. Depois acabo por pôr todas com e ganho a corrida aos do caracol.

Quando estamos 5-handed (já nos prémios, portanto), estou no botão com cerca de 10 BBs e . Decido shovar directo, o que pode ser discutível, mas com aquela stack não vou andar a fazer raises e foldar a shoves com A8. O romeu (que acabou por ganhar o circo) vai all-in com praticamente as mesmas fichas e os dele aguentam-se.

BOM JOGO PESSOAL!! E PARABÉNS, ROMEU!

2 comentários:

  1. Boas

    Estas interessado num deal, na ipoker, em que tens maximo de 55% de rakeback com private race e freerolls mensais só para os membros?

    Caso estejas adiciona-me: luisserrano94@gmail.com

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Online poker play is an ultimate online poker guide where you can learn how to play poker online, Play poker for free at best poker sites and get highest poker bonuses

    ResponderEliminar