O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Facto: Pokerstars protege os DONKS!

Bem, vou começar a jogar à DONK.. que é capaz de ser mais rentável :D

Na fase de downswing em que estou, sempre a perder 80%-20%, 70%-30% e todos os flips em fases cruciais, é necessário manter a calma e não deixar que o tilte nos afete... até porque é suposto ser apenas uma fase, certo?

Ontem, depois de ter aberto 4 mesas, sou presenteado com isto numa delas:
(81%) VS (9,5%) VS (9,5%)
 na board  
Vou all-in no turn, o que até é discutivel face à board, mas contra 2 "donks", que sei que me pagam com pior, acho que é a jogada acertada. No entanto, os dois pagam (um com o 2º par mais alto e o outro com um gut-shot) e bate o , pelo que sou eliminado (http://weaktight.com/4354392)

Por mais que me tente mentalizar que "é normal", "vai sempre acontecer", "é poker", "o que interessa é volume", bla, bla, bla... acabo por tiltar.

E quando TILTO, acontece isto noutra mesa (e curiosamente, com exatamente a mesma mão):
(12%) VS (12%) VS (64%)
na board
É claro como água, depois de ser 3-bettado ao meu raise à donk min-bet do vilão, que estou atrás (até porque o J está no range dele e estou num 3-way pote). Um all-in aqui, para além de ser estúpido, é a jogada donk estúpida típica do sei-que-tou-atrás-mas-quero-que-se-lixe. A isto é capaz de se chamar TILT também :D
Mas o que acontece então? Bate o e eu levo o pote! Ora, não é que os donks são mesmo recompensados! :D (http://weaktight.com/4354411).

Neste torneio, ao contrário de todos os anteriores, bate tudo, os meus flips aguentam e chego sem dificuldade à Final Table.

E quando estamos a 7 jogadores acontece isto:
(57%) VS (18%) VS (25%)
O gajo em UTG decide que o seu é bom para pôr todas e estou num spot que me garante a Chip Lead. Mas bate o (http://weaktight.com/4354486), o que só me garante $14.36 do 7º lugar, face aos $123 do 1º. 

SIGAAAAAAAAAAAA! Tenho de começar a aprender a fazer estas jogadas com estes mestres da Donkice ehehe

Sem comentários:

Enviar um comentário